Contas

05:06 Postado por Geremias Pignaton

Segue abaixo publicação feita ano passado no blog da jornalista Maura Fraga, uma das mais respeitadas do Espírito Santo, sobre uma condenação no TCU do marido da prefeita. A jornalista fecha a nota dizendo que caberia recurso.
Será que houve o recurso? Qual o resultado? Se persiste a condenação, não seria o caso dos condenados terem o registro das candidaturas negados com base na lei da ficha limpa?





sexta-feira, 17 de julho de 2009

TCU condena Luzia Toledo e Marcus Vicente
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou os dois ex-integrantes do Diretório Regional do Partido da Social Democracia Brasileira no Espírito Santo (PSDB-ES). A deputada estadual Luzia Alves Toledo, que foi presidente do partido, e o secretário de Estado de Turismo e deputado federal, Marcus Antônio Vicente, ex-tesoureiro, terão de pagar R$ 63.244,32, valor atualizado, por irregularidades na aplicação dos recursos do Fundo Partidário. Os integrantes do partido extrapolaram o limite do gasto pessoal e aplicaram recursos inferiores ao percentual estabelecido na criação e manutenção de instituto ou fundação de pesquisa e doutrinação e escola política.Os dois responsáveis ainda utilizaram os recursos com despesas que não eram relacionadas com as atividades do partido.Luzia Toledo e Vicente também foram multados em R$ 1.500,00. O relator do processo foi o ministro Benjamin Zymler. O TCU encaminhou cópia dos documentos à Procuradoria da República no Estado do Espírito Santo. Cabe recurso da decisão.C/Informações do TCU.

0 comentários: