Wuwuzela

03:10 Postado por Geremias Pignaton

Inevitável falar de copa. Vi alguns pedaços de partidas. Ainda não consegui ver um jogo inteiro. Futebol ruim, pouca emoção, tudo muito previsível. Das seleções favoritas que jogaram até agora, apenas a Alemanha fez uma apresentação melhorzinha. Aliás, a Alemanha surpreendeu. Pouco se falava dela, ela fez uma renovação e apareceu novamente como uma das candidatas. Desde antes de começar, venho dizendo que o campeão sairá de quatro nomes, pela ordem: Brasil, Itália, Alemanha ou Argentina. Tudo muito previsível.
Depois do Brasil, a seleção que mais nos chama a atenção é a da Argentina. Vi, sábado, muita gente torcendo para a Nigéria. A Argentina é forte. Este ano tem um forte time como sempre. Acho que o ponto fraco é o técnico. O marketeiro Maradona pode perder a cabeça a qualquer momento e passar isso aos seus comandados.
Hoje, vamos torcer pela nossa segunda pátria. A Itália este ano está muito fraca. Não renovou como a Alemanha e parece que será um fiasco. Até a defesa que sempre foi o seu ponto forte está envelhecida. Canavarro e Buffon estão muito velhos e jogando muito mal. O cérebro do time, Pirlo, além de velho, está machucado. Acho que a Itália volta ainda na primeira fase, mas... Assim é a Itália, sempre encontra força na Copa.
Disse aí os favoritos de sempre, mas a África é a terra das zebras.

3 comentários:

  1. klerman modenesi disse...

    A vuvuzela esta para os bafana bafana como o baralho para o bar do Grippa. Eh cultural!

  2. Geremias Pignaton disse...

    Amigo aqui de Brasília que lê o blog questiona o motivo de vuvuzela com "w". Eu respondo: o nome parece ser uma onomatopéia do som horrível daquelas buzinas. Achei mais apropriado o "v" duplo.Vi grafado assim em outros locais. Então, fica "wuwuzela".///Haja ouvido!/// A Itália cumpriu seu ritual de copa no jogo de ontem. Jogou mal, mas com muita raça. Impressionante "la grinta" italiana. Por isso eles (nós) são quatro vezes campeões. Pode faltar técnica, mas tem raça.

  3. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, acho que morrerei sem ver ninguém ultrapassar nossa quantidade de títulos mundiais. Como cidadão itálo-brasileiro já sou (somos) nove vezes Campeões Mundiais. Nascemos para sermos campeões. Se contar no ES, no Rio e no Brasil, aí édedádó!!!