Tour do Pau Gigante

05:30 Postado por Geremias Pignaton

Saudações, Leais Súditos do Reino do Pau Gigante! A Confraria de O PAU GIGANTE, sempre Soberana e Penetrante, retorna à coluna deste audacioso Blog do Gerê para deleite e prazer (ui!) de nossos leitores. Os mais altos desígnios divinos nos levaram a agir em prol da humanidade, mais uma vez. Acontecimentos importantes aqui e alhures requereu a mobilização desta Confraria para evitar danos letais ao processo natural da humanidade.
Despachamos Madame Zoraide (Estais sumida, Madame!) para os EUA com objetivo de ajudar as duas mulheres mais poderosas do mundo: Michele, Ma Belle, Obama e Hilária, no vernáculo, Clinton. - Problemas Conjugais, disse Madame. Hilária ainda não superou o caso da estagiária. Segundo Madame Zoraide, que já se abriu para a felicidade de muito marmanjo, “uma mulher aceita até uma traição mas ele nunca brincou com ela com o charuto. Isso magoa!”. Já Michele ficou abalada com a notícia veiculada em uma revista dizendo que Obama também teria comido uma secretária. Para Madame, “deve ser o clima de Uoxinton. Ou o vírus da gripe do presidente comedor”. E completou: “e ainda dizem que o Luisinho Inácio, meu velho conhecido, bebe!”
Nibalas Nibas, O Prometido, foi enviado em missão humanitária em um navio para uma região conhecida como terra santa. A Confraria de O PAU GIGANTE obteve informações de que seriam levados alimentos e material de construção para os prisioneiros de um campo de concentração. Nosso guru comoveu-se com a situação dos cativos e partiu. Porém um contratempo surpreendeu a todos! A embarcação foi atacada por piratas violentos e pessoas morreram. Nibalas Niba, o Iluminado, tomou uma cacetada e desmaiou! Segundo ele, acordou com um sujeito gritando: “confesse, você gosta de quibe! Você gosta de quibe! Confesse!”. Graças aos esforços de membros (ôpa!) poderosos desta Confraria, o nosso venerável guia pôde retornar são e salvo. Nas palavras sábias de Nibalas Nibas, O Instigante: “o Coisa Ruim se apossou da terra santa!”.

Na falta de alguém mais qualificado, mandamos a África do Sul ninguém mais que Severino, nosso porteiro e oficeboi. Apaixonado torcedor do Ceará EC, é um dos poucos que gosta de futebol entre a Confraria. Como ele mal fala o Português, enviamos junto Dona Raimunda, a feia de cara, que literalmente, “sabe se virar”! Após o sucesso de sua (dela) periquita, Dona Raimunda esta mais assanhada que torcedora Zulú! Nossa auxiliar de serviços gerais quer porque que mostrar a vuvuzela para as seleções e ser chamada de Waca Waca. Já Severino, O Carcará, tem uma missão mais nobre. Vai levar nossa homenagem aos grandes líderes sul-africanos Nelson Mandela e Desmond Tutu! E um alerta: estejam atentos àqueles que fazem loas a igualdade na Africa do Sul pois são os mesmos que se calaram durante a segregação. Bafana! Bafana! >>>>> O bom Severino não entendeu nada. Achou que Mandela fosse uma marca de cachaça e Tutu fosse aquele, de feijão!

2 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    Não entendi muito bem o adjetivo "audacioso" dado ao Blog do Gerê. Vindo da confraria, isso me preocupa./// Vê se não some, ô redator de O Pau Gigante, o anônimo mais famoso da cidade e região. Breve, breve, o mais famoso do mundo. Sem audácia!

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Ô Pau Gigante, quando você endurece o discurso as coisas ficam, digamos, mirabolanttes. Seu sumiço deu o que falar. Essa sua Confraria parece muito com a Murcilia que existe aqui em Recife. Afinal, como anda o Reino do Pau Gigante!!! Tem-se agigantado, ou continua murcho. Com esse frio todo, acho a segunda opcão mais viável. Como diria um amigo meu de Curitiba: o frio é tanto Cacau, mas tanto, que tem momentos que sou um eunuco. No Reino do Pau Gigante, imagino eu, eunucos não entram, ou melhor, não existem!!! Pau Gigante, você não é fraco não!!! Nibalas Nibas é um súdito e tanto. Um grego-literário com um toque ibiraçuense suave. Sem ser frutado, é óbvio, mais muito amadeirado. Eu, Pau Gigante, continuo mais tolinho e bobinho do que nunca!!!! Cuidado, hein!!! A KGB e CIA rodam Ibiraçu....kkkkkkk!!! Vida que segue. Carlos Cacau Furieri