Posto de Saúde, Enchentes e Sacri

03:34 Postado por Geremias Pignaton

Nos últimos 30 anos as enchentes fazem parte de Ibiraçu. Quase todo ano, no máximo de 2 em 2 anos, temos uma enchente. Umas maiores, outras menores, mas elas estão sempre nos atormentando. Pessoas que residem na parte mais baixa da cidade já estão adaptadas ao problema. Muitos têm sobrados, deixam embaixo apenas as coisa que não estragam e que podem ser removidas com facilidade. Isso é a realidade e será assim até que algum investimento venha para sanar o problema ou, no mínimo, amenizá-lo.
Carlos Cacau Furieri, querido primo, no ibirinha, levanta um questionamento muito interessante.
Ibiraçu, como vários outros municípios, está recebendo um investimento do estado. Ali perto do Polivalente, por trás, estão construindo um novo posto de saúde. Dizem que será grande, moderno, com equipamentos sofisticados. Sabemos que aquela área da cidade é atingida pelas enchentes, mesmo as mais pequenas. Será que isso foi pensado, foi levado em consideração pelo projeto? Tudo indica que não. Não seria o caso de ser construído numa área não sujeita a isso?
Na cidade temos área para isso. A Sacri possui um terreno, comprado do Sr. Zezinho Rosalém, onde foi feito o parque dos rodeios e onde tem a casa que serviu para as fotografias do Hospital do Câncer. Grande parte da propriedade, pertinho do centro, está vaga. Não seria o caso da SACRI doar a área para se implantar ali, num terreno um pouco mais elevado, o tal posto de saúde?

6 comentários:

  1. Desabafo disse...

    Gerê se informa direitinho, mas pelo que fiquei sabendo semana passada aquela construção que era o antigo posto de saúde não será mais posto de saúde, será para outros fins.
    Agora onde será contuido o CRAS? na verdade acho que deveria ser construido em um bairro de maior vunerabilidade, tipo bairro Elias Bragatto e não funcionar ao lado da Secretaria de Ação Social, um prédio que foi construido na administração do Jauber e seria para os projetos sociais, ou seja ao atendimento de crianças e adolescentes do nosso município, crianças atendidas de 07 à 17 anos.Agora a gente vê uma situação totalmente diferente para que foi construido.
    Doi saber que o nosso município vai de mal a pior.
    É revoltante, onde está sendo aplicado o dinheiro dos nossos imposto?????? E a ponte até o meio fio já pintaram onde seria a cabeça da ponte.è de chorarrrrr...
    É só um desabafo.
    Desculpa.

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Não entendi direito o desabafo no que tange as construções. Não falei em pronto socorro velho, mas sim na construção que está sendo realizada atrás do polivalente. Segundo fontes fidedignas, lá está sendo construida um centro de atendimento médico, clinico e odontologico, sendo o mesmo realizado com recursos do Estado.
    Será que estou errado???? Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  3. o fiscalo disse...

    sem contar que aquela área é restrita por uma lei municipal a construções específicas para esporte e educação, sendo vedado qualquer outro tipo de atividade. saúde é muito importante, mas não é ali o lugar. assim como já construiram o ministerio publico em lugar irregular devido a essa lei. ibiraçu tem vereadores? pelo menos um?

  4. Anônimo disse...

    Gerê, vou mais além,acima da casa que serviu de fotografias existe uma área que pertence aos 10(dez) mais ricos de Ibiraçu,cada um terá direito a quinze lotes,o projeto já está concluído.Eles que amam tanto Ibiraçu poderiam ceder partes destes para construçäo do CENTRO DE ATENDIMENTO MÉDICO,pois será evitado ser atingindo pelas enchentes,por ser o local muito alto nobre.

  5. o fiscalo disse...

    já que tocaram no assunto vai mais uma nota. esse tal terreno que pertence ao G10 ibirassuíno é parte do terreno que a sacri comprou dos Rosalém. fizeram uma maracutaia e dividiram entre eles. mas esse terreno deveria ser mesmo da sacri, ou melhor do povo. assim como o seminario que foi construido pelo povo de ibiraçu e agora caiu nas mãos de meia dúzia, aconteceu de novo com esse terreno

  6. Anônimo disse...

    O condomínio dos 10(dez)mais já tem até nome,TREVISO.Fique sabendo que näo é BALELA,é pura verdade.Pelo menos os eventos que alí houveram serviu para alguma coisa näo acha?