Imagem e Semelhança

17:34 Postado por Geremias Pignaton

Cumprindo o preceito bíblico, o homem segue fazendo de conta que é Deus. Agora, para espanto de muitos, criaram um genoma artificial. Em suma, produziram vida em laboratório. Se não a produziram, ao menos a copiaram com substanciais modificações. Fizeram um ser artificial com presença da principal característica da vida, a capacidade de reprodução.
Os reacionários religiosos estão de cabelo em pé. Medo que lhes roubem Deus. Eles O têm como propriedade e se outros, os cientistas, desvendam "Seus" segredos, podem tornar essa propriedade inócua. Sem terem a posse de Deus, eles, os líderes religiosos, perderão a fonte de arrecadação, perderão a riqueza. Ninguém quer perder riqueza.
Verdade que tudo isso precisa de controle ético. Não para proteger dogmas religiosos, mas com o fito de evitar que malucos usem para descaracterizar e exterminar a humanidade.

1 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Quem é procura seguir a Deus na sua essência jamais se preocupa com que os homens pensam. Afinal, quem assim O concebe, não teme a religiosidade e ou perdas financeiras. Creio piamente, com todas as letras, no Deus que fez o homem, e não no deus que o homem fez. Isso cabe para toda a ciência, importantissima em nossos dias e nos vindouros, porém além de imitadora, não conseguirá romper a linha quântica que nos separa da outra dimensão. Deus é, e ponto final!!! Morro de ri com os que se preocupam com aquilo e aqueles que acham que se verão a face de Deus cientificamente. Daniel, o profeta, tinha razão: viveremos dias em que a ciência será avançadissima. Dentro de uma dinâmica apologéitica e apocaliptica, Daniel nunca foi tão atual. Morremos aguardando o Big Bang paraguaio, da mesma forma será com as combinações de citozina, timina, guanina e adenina manipuladas em laboratório. Ótimo para ciência, pessimo para aqueles que ainda insistem em ignorar a Deus. Bendito sejas, a minha Rocha, Cidadela, o meu Libertador: Jesus Cristo de Nazaré. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri