Bairro Novo, Filme Velho

04:01 Postado por Geremias Pignaton

Vem aí um novo bairro em Ibiraçu. A compra do terreno atrás da sede social do Ibiraçu Esporte Clube e o pagamento de R$ 70.054,67 à Cepemar- Serviços de Consultoria em Meio Ambiente no dia 30/03/2010 indicam a intenção da administração municipal de construir moradias naquele local.
Nos dias de hoje, qualquer cidade que queira expandir suas fronteiras urbanas, seja ela cidade grande, média ou pequena, deve ter um projeto auto-sustentável. Como irá tratar os esgotos, como reaproveitar a água, como aproveitar a água da chuva , como gerar energia solar, como não degradar as encostas dos terrenos em declive, enfim, toda expansão urbana hoje deve vir acompanhada dessas preocupações para não se cometer os erros do passado e agravar, ainda mais, os problemas existentes, que, é bom dizer, são demasiados.
O projeto deve ser excelente. O Valor de 70 mil pago à consultora dessa área é mais que suficiente para se obter um excelente projeto. Espero que não tenha sido só para cumprir tabela burocrática.
Outro ponto importante, construir e doar novas moradias, se não feita com rígidos critérios, acarretará problemas de natureza humana. Trazer gente de fora para morar na cidade é um crime, se não for acompanhado de rigorosas exigências. Sobretudo, com relação à ocupação e a inserção social.
Conhecendo o pessoal que administra a cidade, tenho quase certeza que isso tudo não está sendo observado e que teremos mais um bairro iniciado na cidade sem a devida discussão com a sociedade e sem os critérios mencionados anteriormente.
Será mais uma fábrica de votos para manter o domínio eleitoreiro.
Abra o olho, Ibiraçu! Você já viu esse filme.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Hoje descobri o porque de não ocorrerem nascimentos na maternidade de ibira. parece-me que é porque ela é uma maternidade gay. E sendo gay não tem como nascer ninguém