Turismo

03:11 Postado por Geremias Pignaton

No site da prefeitura de Ibiraçu www.ibiracu.es.gov.br, há alguns dias, tem uma enquete perguntando "que ponto turístico você acha que mais caracteriza Ibiraçu?" Nas opções, tem Mosteiro Budista, Santuário de Nossa Senhora da Saúde, Cascatas - assim no plural -, Estância Lombardi e dois pesque-pague, Lagoa do Vale e Ribeiro. Todos são pontos, com exceção de cascatas no plural.
As alternativas demonstram que quem idealizou a enquete não está antenado com o município de Ibiraçu.
Na minha opinião, o maior potencial que temos para turismo são as montanhas de Alto Piabas e Rio Lampê, lá em Terra Fria, divisa com Santa Teresa. Nossas montanhas não ficam devendo nada às montanhas de outros municípios capixabas.
Outro detalhe, apesar de ter citado o Mosteiro e o Santuário de Nossa Senhora da Saúde, nenhuma palavra sobre o Caminho da Sabedoria, único projeto na área de turismo que conheço para Ibiraçu e que, até agora, não passa de uma boa intenção.

3 comentários:

  1. Scarafaggio Nero disse...

    Cascatas ... certamente!!!

  2. luca disse...

    Faltaram dois pontos turísticos: O restaurante Califórnia e, recente, a ponte que caiu. Vc pergunta se conhecem Ibiraçu e vem a resposta: Lá onde tem o Califórnia. E outro dia fui visitar as obras da ponte. Ibiraçu vc é mais que demais. Abraços Luca

  3. Carlos Cacau Furieri disse...

    Tio Luca, Vovô Celestino morava perto da ponte que caiu. Óhhhhhh!!! É prácabá de vez!!!! Como diria o matutim aqui de Orocó: " tá virado no mói de cuentro". Vida que segue. Carlos Cacau Furieri