Taquarassu - Fora Hélio!

04:15 Postado por Geremias Pignaton






Lembram destas fotos? Foi uma denúncia que publiquei aqui no Blog no final do ano passado. A questão dos agrotóxicos no manancial que abastece a cidade. Este fato aconteceu na propriedade da família da Prefeita e que, segundo informações, é administrada pelo cunhado da prefeita, vereador na Câmara Municipal de Ibiraçu.
A denúncia ganhou repercussão. A delegada de polícia abriu inquérito e incitou o IDAF, órgão estadual de proteção ao meio ambiente, que apurasse administrativamente.
O IDAF, por meio do servidor Hélio, o chefe da representação em Ibiraçu, apurou o ocorrido e concluiu multando o proprietário das terras, senhor Iudovico Modenesi, pai da prefeita.
O que o Blog esperava? Acho que toda sociedade, não só o Blog, esperavam que a prefeita e o cunhado vereador se manifestassem, dessem alguma explicação. Se assumissem o erro da propriedade, pedissem desculpas à comunidade e prometessem que o fato não mais ocorreria. Se não admitissem, dessem alguma satisfação
Sabem o que aconteceu? Exoneraram, dias atrás, o servidor Hélio do seu cargo de chefia.
Dizem pela cidade que foi uma retaliação ao fato de ter apurado o caso e lavrado a multa.
Quando eu falo em coronelismo, tem gente que acha que estou exagerando. Coronelismo é a política que domina Ibiraçu há mais de vinte anos.
Ainda estamos aguardando a manifestação da prefeita e do vereador cunhado dela.
Toda a sociedade ainda está aguardando o resultado da apuração na esfera criminal.
Abaixo o coronelismo!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Näo falei que eles säo perigosos,perseguidores,Hitlers...Quem já foi perseguido, e sentiu na
    pele quem é esse casal que o diga!COITADO do Hélio!!!Quem será a próxima vítima? Ah!deixa para depois da eleicÄO!