Malta Já Admite Disputar o Governo

08:17 Postado por Geremias Pignaton

O Blog do Gerê acaba de receber o seguinte e-mail da assessoria do Senador Magno Malta:

"Após a reviravolta causada pela saída de Ricardo da disputa ao governo, o senador disse que, se o PR quiser, aceita o desafio.
Ainda em processo de reflexão sobre a reviravolta na disputa eleitoral no Estado, o presidente regional do PR e prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, afirmou que o seu partido está livre até para lançar candidato ao governo. O senador Magno Malta (PR) admitiu aceitar o desafio. "O PR está livre para dialogar sobre o processo eleitoral e até para lançar um candidato a governador. O senador Magno Malta topa discutir o assunto e aceita o desafio", ressaltou Neucimar. Indagado se trocaria disputa à reeleição no Senado por corrida ao palácio Anchieta, Malta não titubeou: "Se os partidos acharem que eu sirvo, eu não tenho medo. Eu sou candidato a senador, mas se meu partido achar que é melhor disputar o governo, não teria problema. Estou à disposição". Malta e Neucimar consideraram acertada decisão do partido, tomada na última segunda, para aguardar posicionamento do governador Paulo Hartung (PMDB) antes de anunciar apoio à pré-candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço, agora retirada da disputa.
Ambos defendem que, de agora em diante, discussões envolvam também o PDT, o PRB e o PSC. Em nível nacional, só o PSC apoia José Serra(PSDB) na disputa presidencial, enquanto os outros vão caminhar com Dilma Rousseff (PT).
Neucimar e Malta não descartaram discussão sobre aliança com o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), pré-candidato ao governo, nem com o pré-candidato apoiado por Hartung, o senador Renato Casagrande (PSB).
Sobre a retirada de Ricardo da disputa, Malta disse que não o surpreendeu. "Ninguém nunca me enganou. Estou assistindo a tudo isso na mesma cadeira em que sempre estive. A que temos de ava1iar é se isso já estava armado e os partidos foram enganados, ou se foi uma coisa repentina".
O senador disse ainda que a mudança no cenário serviu para amadurecer muita gente e parabenizou a perseverança de Casagrande, que até a última semana era tido como candidato isolado."


O Blogueiro tem certeza de que até julho, quando todas as candidaturas devem ser lançadas, muita água vai passar debaixo da ponte, muito moinho vai rodar e, inclusive, a jurupoca pode piar!

1 comentários:

  1. Pau Pequeno disse...

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/04/631202-ponte+danificada+complica+transito+em+ibiracu.html

    Olhem AI!