Incentivos Fiscais e Merenda

14:40 Postado por Geremias Pignaton

Pau Pequeno, o novo comentarista do Blog, manda um comentário que pode ser lido nos comentários do post "Repasses à Câmara Municipal". Nele Pau Pequeno comenta a política de incentivos fiscais dados pelo município para que empresas se instalem no nosso território. Ele afirma que existe a troca de favores entre os políticos e as empresas. As empresas empregam apadrinhados dos políticos, em troca, os políticos facilitam a concessão de incentivos fiscais.
Assim,não precisa empregar os parentes e puxa-sacos nos cargos da administração municipal. Entretanto, no fundo, acaba saindo na conta do erário do mesmo jeito. Com o incentivo fiscal, a arrecadação fica menor.
Cabe à Câmara Municipal dar uma criteriosa olhada nisso tudo e revisar as leis de incentivo fiscal.

O Fiscal, também comentarista assíduo deste blog, foi ver o que se passa com a merenda. Conforme ele, responsabilidade da baixa qualidade da merenda é de uma empresa contratada pelo estado para fornecer os produtos às escolas. Não sei se, nesse caso, entrariam também as escolas municipais. De qualquer forma, quem passa dificuldade - podemos dizer fome - são nossas crianças do município. Cadê a prefeita, cadê os vereadores, cadê o coroné? Vamos botar a boca no mundo, o estômago das crianças, o cérebro das crianças são da responsabilidade de todos, sobretudo os políticos e autoridades mais próximos.

2 comentários:

  1. fiscal disse...

    alem dessa denuncia do modo fraudulento de como essas empresas se instalam em nosso município, quase sempre sem atividade nenhuma apenas com endereço já que o icms aqui é bem mais barato, tem ainda a perseguição aos que não são do grupo. existem pessoas que alugam pontos fora do esquema denunciado pelo Pau Pequeno e são perseguidos e denunciados. poucos dias atrás tinha uns fiscais federais procurando alguns endereços e como sou curioso fiquei acompanhando um pouco e vi que só procurava endereço de adversarios politicos. se não é do esquema é denunciado

  2. Anônimo disse...

    Ah!dias atrás embargaram,uma obra de um adversário político.Enquanto isso näo muito distante daquela havia uma irregular a todo vapor,mas vale ressaltar que essa obra era de gente fiel a seita...