Generais

15:07 Postado por Geremias Pignaton

Hoje, assisti duas entrevistas de generais que atuaram na linha de frente da ditadura militar.
Um programa da Globo News faz entrevistas com personalidades daquele período negro da nossa história.
As duas entrevistas foram do General Newton Cruz e do General Leônidas Pires Gonçalves, de 85 e 89 anos respectivamente.
Os caras não admitem erro algum. falam como se estivessem certos. Não têm a humildade de revisar o período com uma ótica mais amadurecida e de um contexto histórico diferente.
O General Leônidas, ex-ministro do exército, chega ao cúmulo de dizer que nunca houve tortura e que, pasmem, nunca houve exilado. Para ele, os que saíram do país foram fugitivos.
Eles não estão gagás, estão com toda lucidez.
Resumindo: eles acham que salvaram o Brasil e que são responsáveis pela democracia que hoje atravessamos.
São, sim, responsáveis pela democracia que atravessamos. São responsáveis por esta nossa democracia imatura. Eles emperraram nosso processo democrático, por isso, estamos vivendo hoje o que deveríamos ter vivido 30 anos atrás.
Além, é claro, de todas as barbaridades cometidas.

5 comentários:

  1. Fransergio Vandré disse...

    Essa entrevista eu não vi, mas pior que isso; já ouvi isto de um jovem da marinha da minha idade, ou seja, nem sequer participou disto, mas defende esta mesma idéia. A lavagem cerebral lá parece ser forte.

  2. O Fiscal disse...

    Dias atrás foi comentada uma suposta quebra da empresa responsável pela construção da ponte. A situação fica um tanto pior com uma nova suposição. A de que o muro não suportou o aterro compactado e cedeu. Não acreditei e fui lá fazer minha perícia e realmente me parece que ele está pendido para o lado do rio. O certo é ele ser um pouco pendido contra o barranco. Sei não, sabe?

  3. Fiscal do Fiscal disse...

    Tem tudo a ver General e a ponte que caiu. Os generais e engenharia, financeira é óbvio!!! Lavagem cerebral também tem a ver com a ponte que caiu.

  4. O Fiscal disse...

    E hoje soube que já está em andamento um aditivo para a ponte. segundo a fonte o projeto anterior foi apenas para o lado leste do rio e agora que o lado oeste começou a ruir e viu-se a necessidade de faze-lo também a mixaria de 483000 reais não são suficientes

  5. Anônimo disse...

    NOSSA CREDUUU,,,,,