Finta de Hartung - Reedição

17:11 Postado por Geremias Pignaton

Eu, o Geremias, o blogueiro, certa vez, disse que era cientista político pratico amador. Não entendo muito dessa arte e ciência, mas dou meus pitacos.
Em março, por ocasião do fico de Paulo Hartung, quando ele desistiu de disputar o senado para permanecer no governo até o fim do mandato, eu publiquei aqui, e está registrado lá nos posts de março, sob o título "Finta de Hartung", o seguinte texto:

"Este movimento do Governador Paulo Hartung de permanecer no governo e não se candidatar ao senado pegou todos os analistas de calça na mão. Ninguém apostava nisso.Tá todo mundo tentando explicar e não consegue. Uns dizem que ele ficou, pura e simplesmente, para coordenar toda a eleição do seu vice, Ricardo Ferraço. Com o cargo de governador ele terá mais força para negociar e fortalecer a chapa do pupilo.Outros acham que é para abrir mais espaço para o Senador Magno Malta, que deve estar feliz da vida.Outros opinam que é devido aos desgastes que ele teve nesse período. A história dos presídios e os royalties do petróleo.Para um político como Hartung, ficar sem mandato é o fim da picada.Alguma coisa ele está sabendo que os analistas ainda não viram.Acho que até se definirem as chapas, todos ficaremos sabendo qual a jogada do governador".

Ele estava ouvindo Brasília. Lula se livrou de Ciro e teve que acomodar o PSB. Casagrande entrou na negociação. Lula é o alquimista dessa mistureba.
Vamos aguardar os próximos lances.

0 comentários: