De 1979 para 1945

15:22 Postado por Geremias Pignaton

Posted by Picasa
Mais história de Ibiraçu. O artigo da foto acima foi publicado na Gazeta em agosto de 1979. Foi escrito por Hélcio Modenese - esse é Modenese com "e" no fim -, filho de Achiles Modenese que morava onde hoje é a Estância Califórnia. O texto fala, naquela época, da juventude do Hélcio na década de 1940. Ou seja, é um texto de 30 anos atrás, narrando fatos de mais de 60 anos. História pura.
O texto me foi gentilmente enviado pelo querido primo Adilson Furieri.
Clique sobre o texto para ampliá-lo.

2 comentários:

  1. klerman modenesi disse...

    Esta valeu o ingresso! Parabens Furispin e Gere pelo arrepio que me contagiou! De Ericina de Cacau a Ilza, minha mae!!! Vida que segue.

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Ge, não tenho palavras para expressar a sua contribuição com a nossa história. Vou me atrever a resumir suas insvestidas numa única palavra: VERDADE. Continue sendo verdadeiro, e ouvindo o seu coração, o qual muitos não o conhecem, que você ainda dará lindos e grandiosos frutos. Ge, um beijo especial no seu coração. Feliz Pascoa. Carlos Cacau Furieri