Confraria de O Pau Gigante

03:11 Postado por Geremias Pignaton

BOA VONTADE


A Confraria de O PAU GIGANTE não professa nenhuma religião específica, apesar de abrigar em seu seio (êpa!) as mais diversas correntes religiosas. Nossos expoentes na lida religiosa são Dona Santa, nossa copeira, pessoa muito religiosa e que é cristã católica e Nibalas Niba, O Infinitamente Sábio, que é gnóstico. Temos também ateus, protestantes de todas as ramificações, budistas, hinduístas, espíritas, macumbeiros e outras religiões pouco conhecidas. Apesar de toda a diversidade de crenças, mantemos entre os membros (upa!) dessa Confraria perfeita harmonia e boa convivência. Todavia nem sempre foi assim! Houve tempo em que havia discordâncias, cada um interpretando a vontade de Deus à sua maneira, de acordo com sua religião. Diante disso, o Venerável Grão-Mestre da Confraria de OPAU GIGANTE determinou que cada um descrevesse Deus, à luz de sua dou trina. As respostas foram coincidentes em quase tudo sob as mais diversas óticas religiosas. Então, o Grão-Mestre proferiu sua magnífica sentença: “ Tendo em vista que Deus é o mesmo para todas as correntes religiosas, cessem definitivamente todas as comparações, todas as críticas e todas as querelas entre as diversas formas de fé, cada um busque a Deus conforme sua crença. Tenho dito!” E todos deixaram de lado o radicalismo religioso para conviver em paz, como verdadeiros confrades.



BLOG DO GERÊ

Nossas congratulações ao Blog do Gerê pelos cinco meses de existência. Esse jovem e intrépido veiculo de informação do Reino do Pau Gigante! A modéstia nos impede de cantar odes ao desempenho da Confraria de O PAU GIGANTE! Apesar dos artigos abrangendo os mais diversos assuntos, as opiniões do Gerê do Blog, os contos bem prosados, os comentários quase sempre pertinentes e agora essas fotos e textos capazes de fazer chorar os corações ibiraçuenses, o Blog não seria nada sem as majestosas incursões desta convincente agremiação! Senhor Gere do Blog, deves a esta Confraria uma comemoração regada a cachaça com torresmos e algumas meninas de boa família com endereço fixo as margens da BR. >>>>> Longa vida ao Blog do G erê!

2 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    Senhores dessa prestigiosa Confraria, admiro muito a vossa modéstia. Tenho que concordar: sem a participação dessa magnânima agremiação o Blog do Gerê não seria nada. Cofesso que fico ansioso, roenda as unhas, aguardando vosso texto quase semanal. Para aplacar minha ansiedade, vou escrevendo meus posts chulés. Se eu descobrir onde reune-se, em qual palacete secreto sedia-se essa gigante confraria, quando for a Ibiraçu, prometo portar o torresmo e a pinga branquinha de Salinas que tenho muito bem guardada em minha casa. Vida longa à Confraria de O Pau Gigante!

  2. Geremias Pignaton disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.