Relações Exteriores

03:39 Postado por Geremias Pignaton

Estou aguardando alguém na grande imprensa criticar Lula por estar visitando Israel. Esse país é governado por Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro ultra-direitista, que é doido para amassar os inimigos árabes que estão em volta.
Israel tem armas até nos dentes, inclusive armas nucleares.
Se Lula estivesse visitando o Irã do Amahdinejad - outro meio louco ligado à religião - , que tem intenção de fabricar armas nucleares, nossa briosa imprensa estaria descendo o malho, com colunas negativas de todos os lados.
Se Lula fosse o esquerdista inconsequente que tentam pintá-lo, ele jamais iria a Israel.
Se tem uma coisa em que Lula acerta, é sua política exterior. Aliás, não é política de Lula, mas a postura brasileira ao longo da história, desde o Barão de Rio Branco.

4 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gere, criticar o que da visita do Lula a Israel??? É uma piada a visita dele a Israel. Todo mundo sabe disso. Já virou sobremesa trivial para Manhatan Connection. Comentar o que??? Que ele vai convencer o Amahdinejad a comprar uma cobertura no ABC financiada pelo Bancoop??? É brincadeira!! Netanyahu é cercado por um cinturão que inimigos lunáticos que não só querem destruir Israel bem como serem "donos do mundo". Natural que queira se defender. Basta o Irã parar com as maluquices de produzir armas nucleares que tudo volta a normalidade. Quieto Israel não fará mal a ninguém. O problema é o deixarem nesta posicão. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. gerê disse...

    Cacau, alguém precisa me convencer que ter arma nuclear é um direito de alguns países e não é direito de outros. Por quê?

  3. Guti Lanschi disse...

    Geremias, diz o ditado que “o hábito do cachimbo deixa a boca torta”. Certos setores da sociedade brasileira estão tão acostumados à subserviência aos senhores do mundo e a política americana que não conseguem enxergar a dimensão dos acontecimentos. Quando lhes é conveniente, Europa e EUA apóiam todo tipo de regime e transformam a todos que não rezam pela cartilha deles em bandidos. Quando perderemos essa síndrome de colônia????

  4. Carlos Cacau Furieri disse...

    Guty, o sentimento não é esse. Tanto que penso que existam acerto sim em vários âmbitos das políticas públicas deste Governo, inclusive no campo internacional, no entanto o que não pode acontecer é você querer encarar um F117 de uma hora para outra com um tacape e um arco nas mãos. Tudo é questionável, mas não se pode ter a empáfia de achar que se pode mudar as coisas do dia para noite. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri