Armando o texto

03:05 Postado por Geremias Pignaton

Dias atrás, discutíamos no ibirinha a questão da inveja. Tenho inveja, morro de inveja, quase me escabelo de inveja quando leio um texto do Armando Nogueira. Todo texto dele tem simplicidade e objetividade poética. Guimarães Rosa era poesia em prosa, Armando Nogueira era prosa em poesia. Derramo-me de inveja!
Eu, medíocre, um quase nada, diante de tão grande competência, não tenho outra alternativa senão invejar.
Se eu tivesse um infinitésimo da qualidade do texto dele, os dois zilhões e meio de leitores deste blog seriam muito felizes.
Vejam o título deste post. Parece um trocadilho barato daqueles "Armando Pinto". Não é não! Foi minha incompetência que esqueceu a vírgula. Devia ser assim: "Armando, o Texto". Texto com maiúscula, pois não!
Ele, que cantou Pelé como o "Deus da Bola", foi o Pelé do Texto.
Muita ousadia minha escrever sobre Armando Nogueira.

0 comentários: