Palavras de Sabedoria

06:19 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE, preocupadíssimos que estamos com as questões levantadas sobre a administração municipal nos sítios locais, sedentos por explicações que aliviem a alma dos cidadãos do Reino do Pau Gigante, resolve buscar as palavras sábias de nosso guru e profeta Nibalas Niba, o venturoso! Deslocamo-nos para a praia da Bacutia, onde nosso amado mentor descansa em luxuosa residência de um de nossos confrades cujo nome mantemos em sigilo. Antes, passamos pelo alambique do Sr. Artelino Modenesi onde adquirimos algumas garrafas de excelente aguardente para presentear ao mestre Nibalas Niba. Encontramos o Honorável Guru em meio a duas jovens em trajes sumários em uma sessão de massagem tailandesa. Após algumas pingas acompanhadas de camarões a dorê, ostras ao vinagrete e, imaginem, deliciosos torresmos, à v ista do mar recheado de garotas de famílias abastadas em pequenos biquinis, Nibalas Niba fez uma pequena reflexão sobre “a importância das bundas no contexto do aquecimento global “. E proferiu as seguintes Palavras de Sabedoria sobre a questão municipal:
“Atravessa o Reino do Pau Gigante período turbulento sob a influência do elemento Água. Deve o administrador precaver-se, pois essa influência vai persistir por longo tempo. Deve cercar-se de pessoas competentes e compromissadas com o serviço público e livrar-se dos bajuladores e dos interesses ambiciosos dos que agem como as nefastas sanguessugas. Deve ouvir o clamor popular e agir de acordo com as necessidades de todos. Deve ouvir também os opositores, inevitáveis como a própria Morte, e se resguardar da crítica improdutiva e maledicente. Lembre-se que aqueles que escrevem seu nome na história, o fazem de próprio punho. Não deve o administrador deixar que outros escrevam seu nome no Livro dos Grandes. Deve cultivar a Independência e a Autoridade. Na Paz do Grande Vórtice Universal!”

1 comentários:

  1. Visitante decepcionado disse...

    Semana passada estive no Marcão acompanhando a Copa A Gazetinha e ao estacionar o carro ao lado do estádio senti um mal cheiro forte e deparei-me com um urubu morto. O incrível é que hoje voltei a Ibiraçu e fui tomar uma cerveja no Pintas e ao estacionar novamente próximo à portaria do estádio continuava lá o mesmo mau cheiro e o mesmo bípede emplumado rico em melanina no mesmo lugar. Conclusão: o bicho além de ser duro de cozer é também duro de decompor. Imagino as pessoas que tem que transitar por ali todos dias, curtindo aquele aroma.