Divino Pai Eterno

14:15 Postado por Geremias Pignaton

<span class=
Hoje fui com a família levar minha mãe que me visita para conhecer o santuário do Divino Pai Eterno em Trindade, Goiás. Saímos de Brasília ao amanhecer, chegamos a tempo de assistir a missa das dez e retornamos. Café da manhã e almoço no Jerivá, um dos melhores locais de parada na beira de estrada que conheço no Brasil, sem desmerecer o nosso Califórnia e a nossa Parada Ibiraçu. Esse santuário, como podemos ver aí na foto, é muito bonito e muito frequentado por fiéis de todo o Brasil. Teve excursão que veio de Ibiraçu para visitá-lo. Ele é gerido pelos padres redentoristas. Aliás, esses padres são um fenômeno de audiência. Eles gerem o Santuário de Aparecida, o de São Geraldo Majela em Curvelo- MG, o de Bom Jesus da Lapa-BA, o Círio de Nazareth em Belém, além desse em Goiás. São milhões de fiéis, todos os anos, que visitam esses santuários. Certa vez, há uns seis anos, fui a Curvelo visitar meu primo, Padre Waldo, que era reitor do Santuário de São Geraldo Majela. Fui num final de semana de festa. Tinham mil e seiscentos ônibus na cidade para participar dos festejos, fora os fiéis da região que iam de carro ou em ônibus de carreira. Tinha em torno de cem mil visitantes. Sugiro que dêem a gestão do Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu aos redentoristas. Daqui a alguns anos, teremos verdadeiramente um forte turismo religioso em Ibiraçu. Eles têm know how nisso.

0 comentários: