Brasília

15:19 Postado por Geremias Pignaton

Estamos acostumados em Brasília com os escândalos importados, protagonizados por políticos de outros estados. Agora, talvez o pior que já se viu, acontece com os nossos.
Todo o Brasil está abismado. Quando pensávamos que tínhamos visto de tudo, eis que aparece um pior ainda. Nunca vi, nem em filme de Hollywood, tanto dinheiro vivo passando de mão em mão, de cueca em cueca, de meia em meia.
Governador, vice, secretário, deputado distrital, assessor, empresário, ex-governador, desembargador... Tudo!
E preparem-se. É costume da Polícia Federal , neste tipo de operação, ir soltando as provas aos poucos para os envolvidos se enrolarem. Acho que ainda não vimos tudo.
A cena mais deprimente foi aquela dos três ladrões, depois de repartirem o butim, orando a Deus, agradecendo a cura de de um deles e se confessando instantaneamente.
O povo do Distrito Federal está muito preocupado. A cidade é um canteiro de obras. Está toda esburacada com obras por todos os lados. O Governador abriu trocentas e inaugurou apenas algumas. Sem dúvida, vai haver dissolução de continuidade. A cidade pode virar um caos.
O poder executivo, o legislativo e judiciário estão todos envolvidos, estamos acéfalos, temos que cortar as cabeças podres.
Só vislumbro uma saída: intervenção federal. Sei que Lula não vai querer, mas não terá outra alternativa.

0 comentários: