Marco Aurélio

02:14 Postado por Geremias Pignaton

O Ministro Marco Aurélio é uma figura polêmica. Toda sua atuação no Supremo traz, volta e meia, uma boa dose de polêmica. Comparado aos outros ministros, ele é um falastrão. Tem-se notabilizado também por suas posições contrárias ao governo Lula.
Todos esperavam que ele votasse pela extradição do Battisti, atacando a posição do governo. Toda a oposição se fartou de criticar o governo pela proteção ao Battisti. Eis que Marco Aurélio vota favorável ao italiano, depois de um pedido de vista, com um voto bem fundamentado que abordou todos os aspectos da questão. Comentou a questão criminal, a questão política, a questão de relações internacionais e, sobretudo, a questão de direito administrativo.
Com esse insuspeito voto, o ministro botou toda a oposição, todos os críticos do governo na questão com a bunda na parede.
Curioso é que pouco se viu a imprensa comentar o voto. Vão fazer um barulho danado agora, quarta-feira, quando o presidente Gilmar Mendes desempatar contra o Battisti.
Os dois zilhões de leitores do blog, por eu ter forte ligação com a Itália e por estar sempre antenado a tudo que diz respeito a minha pátria de origem, devem estar perguntando como eu penso. Eu sou muito pragmático. No Brasil temos problemas demais. Deveríamos mandá-lo de volta para a Itália afim de que cuidem do problema deles. Quanto ao mérito, tenho muitas dúvidas.

0 comentários: