Lula e FHC

02:36 Postado por Geremias Pignaton

A vida particular de nossos últimos dois presidentes voltam a ser assunto esta semana.
O Blog do Josias da Folha noticia que FHC irá reconhecer o filho ilegítimo e extra conjugal. FHC, na década de 80, quando era senador, teve um caso com uma jornalista, Mirian Dutra - a do Lula também era Mirian, só que Cordeiro -, do qual foi gerado um filho. Esse filho hoje é um jovem, se chama Thomas, e estuda nos Estados Unidos. FHC procurou esconder isso por muito tempo, sobretudo no período que passou na presidência e conta-se, aqui em Brasília, que ele intercedeu junto à Globo para mandar a mãe do menino para o exterior, para a Espanha. Agora, depois da morte da esposa, parece que ele reconhecerá o filho legalmente.
Por outro lado, a vida de Lula estará nas telas. Lula, o Filho do Brasil, o filme de Fábio Barreto começa a ser exibido para o público esta semana no Festival de Brasília e numa sessão inaugural lá em Pernanbuco, terra natal do presidente. Os jornalistas políticos e críticos de cinema já estão vendo. Parece que a opinião é unânime. O filme é muito bom, tanto no aspecto cinematográfico, quanto no aspecto político. Não duvido que ganhará o Oscar.

1 comentários:

  1. Fransergio disse...

    E a imprensa ainda quer convencer alguém de que é imparcial? Não sou muito de ficar avaliando a vida pessoal das pessoas, mas não há duvidas que sabendo de certo eventos particulares possamos traçar paralelos na vida pública. Neste caso do FHC, não o condenaria pelo deslize, desde que ele assumisse os seus atos. Quem deveria julgá-lo seria a esposa. No entanto, a postura adotada por ele é extremamente condenável. Exilar um filho é brincadeira!!! Como será que era a relação Globo x FHC depois desse “favorzinho” todo? Imprensa nacional é sinônimo de credibilidade zero!!!!