Espírito Santo, o livro

12:52 Postado por Geremias Pignaton

Acabei de comprar, aqui em Brasília o livro Espírito Santo. Esse livro vem dando muito o que falar aí na terrinha. Sobretudo o oficialato da nossa heróica PM tem chiado muito.
Espírito Santo foi escrito a seis mãos. O escritor mesmo, o polêmico Luiz Eduardo Soares, autor de Elite da Tropa, livro que inspirou o filme Tropa de Elite. Os outros dois são atores na cena capixaba. Carlos Eduardo Ribeiro Lemos é Juiz no Espírito Santo e era amigo e colega de Alexandre Martins, juiz assassinado em 2003 e personagem central do livro. Rodney Rocha Miranda é Secretário de Segurança do ES e também o era na época do homicídio do juiz.
Li o livro até a página 37 e não vi nada mais do que nós estamos carecas de saber. Afirmam os autores que o Juiz Alexandre morreu vítima de um "complot" armado por membros do Judiciário Capixaba e da Polícia Militar.
Pelas páginas iniciais vê-se claramente que o livro pretende glamourizar o Juiz morto e os outros dois coautores do livro que também são personagens. Os três parecem santos nas páginas do livros, tem hora que se assemelham também com os super-heróis.
Estou gostando da leitura e aconselho a todos que tenham curiosidade sobre os fatos e sobre a bandidagem que sempre esteve amontoada nos órgãos estatais do nosso queridinho pedacinho de terra defronte do Atlântico.

0 comentários: