A Cesare o que é de Cesare

00:45 Postado por Geremias Pignaton

Ontem teve mais um capítulo da novela Cesare Batistti. O Supremo Tribunal Federal teve mais uma sessão de julgamento da extradição do ex-guerrilheiro italiano. Na verdade, foi prolatado ontem só o voto do Ministro Marco Aurélio.
Foi um voto significativo. Marco Aurélio votou contra a extradição do Cesare. Um voto substancialmente embasado, inclusive abordando o histórico dos casos de homicídios. Concluiu dando razão à decisão do Ministro Tarso Genro, a quem enalteceu o conhecimento jurídico e a honradez. O voto do ministro foi significativo porque ele sempre demonstra posições contrárias ao governo e, nesse caso, mostrou-se favorável.
O voto de Marco Aurélio põe por terra aquela lengalenga da oposição, aproveitando-se para atacar o governo, dizendo que estava protegendo um seu companheiro de ideologia.
A coisa não ficou decidida. Até agora, são quatro a quatro. Falta o voto do presidente, que será prolatado quarta-feira. Tudo faz crer que o presidente votará pela extradição do Batistti. , mas depois desse voto do Marco Aurélio, pode ser que ele mude.
O novo ministro Dias Toffoli, que todos diziam que votaria com Batistti, considerou-se impedido e não votou.
Berlusconi aguarda Batistti babando. Fará um imenso barulho se ele for extraditado.

0 comentários: