Lixo, água e esgoto

03:36 Postado por Geremias Pignaton

No início da administração passada, disse que Ibiraçu tinha três problemas graves e que demandavam atenção urgente dos administradores: o lixo, a água e o esgoto.
A Administração Jauber conseguiu equacionar o problema do lixo que antes era depositado em lixão. Passou a levá-lo, com custo relativamente baixo, para o aterro sanitário em Aracruz. Grande parte dos municípios do norte do Espírito Santo estão fazendo isso.
Com relação ao abastecimento de água, foi feita uma melhoria na estação de tratamento, dando mais velocidade e aumentando o depósito, e, em parte, tem resolvido. Foi também feito projeto de captação no Rio Itapirá, inclusive com parte da verba destinada.
Na questão do esgoto, foi feito um projeto para recuperar e ativar o sitema de tratamento instalado na década passada sem nunca funcionar. Agora, como já dissemos aqui, foi conseguida uma verba de 850 mil para botar o projeto para andar.
Meus dois zilhões de leitores devem estar se perguntando: e as enchentes? O problema das enchentes está intimamente ligado à água e esgoto. Temos que revitalizar os rios que cortam a cidade. São três riozinhos. Não é tão difícil de fazer. Basta coragem e vontade política para envolver a sociedade e entrar em campo.

0 comentários: