Ibiraçu, João Neiva e Fundão - Salário de Vereadores

14:59 Postado por Geremias Pignaton

Está em andamento neste blog uma enquete sobre salário de vereadores. Você , caríssimo leitor, pertencente a este seleto grupo de dois zilhões de leitores deste site, sabe quanto ganha um vereador?
Em Ibiraçu, um vereador ganha 3.200 reais mensais, em João Neiva, 3.700 e, em Fundão, 3.800. Não sei como funciona nos outros dois municípios, mas, em Ibiraçu, existem 2 sessões mensais, que duram pouco mais de uma hora.
Não quero influenciar seu voto na enquete, mas acho que vereador de município pequeno, como os três em questão, devia fazer trabalho voluntário. Isso mesmo! Ganhar zero, trabalhar pela comunidade sem visar salário. Nesses municípios, há condições do vereador desempenhar as funções particulares sem nehum problema. O professor pode continuar lecionando e exercendo a vereança; o pedreiro, da mesma forma, pode continuar construindo; o servidor público também; enfim, todos podem ser vereador e continuar com sua atividade pessoal.

1 comentários:

  1. Unknown disse...

    voce está certíssimo, vereador em cidade pequena tinha trabalhar sem salário, mas tem um grande problema, se nao tiver salario nao tem candidato, principalmente em Ibiraçu que alguns vereadores nem profissao tem. se um vereador disser que se candidata para servir as comunidades e nao pelo salário pode contar que papai noel existe. e como diz godoy: vida que segue. obrigado gerê pela oportunidade.