Cemitério tricolor

13:57 Postado por Geremias Pignaton


A foto me foi enviada por leitor do Blog. É o Cemitério Municipal de Ibiraçu com pintura nova. Parece que a administração adotou "il tricolore italiano" nas suas pinturas. Também são as cores da bandeira do município. Acho interessante que liguem nosso município à Itália, são nossas raízes, é nossa cultura. Acho que o cemitério ficou bonito. Pde ser que tenha alguém que não goste porque ficou muito colorido para um cemitério. Eu achei bacana. Periga é alguém confundir com o Fluminense, né? Bricadeiras a parte, dou uma sugestão. Muitos dos imigrantes estão enterrados no cemitério de Ibiraçu. Acho que o departamento de cultura da prefeitura podia fazer um levantamento, junto às famílias, e colocar umas placas realçando a sepultura desses heróis que ali estão sepultados. As placas deveriam ter uma breve história deles. Seria muito legal para a manter viva a nossa história. Meu bisavô e minha bisavó, Basilio Pignaton e Luigia Mazzon, estão sepultados lá. Assim, devem estar muitos outros.
Posted by Picasa

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Existe uma lei municipal que obriga a pintar todos os prédios públicos da cor da bandeira.